Tondela: CPCJ acompanhou 60 processos em 2022

20.02.2023 |

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Tondela teve em mãos, durante o ano passado, 60 processos, mais cinco do que em 2021.

Dos 60 casos acompanhados no último ano, 38 foram novas sinalizações, enquanto que os restantes 22 transitaram no ano anterior ou dizem respeito a processos que foram, entretanto, reabertos. Para este ano de 2023 transitaram 25 processos.

A CPCJ de Tondela foi pioneira a nível nacional na apresentação de um Plano Local de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, um documento que foi apresentado publicamente o ano passado, após auscultação dos mais novos.

O plano apresenta um conjunto de ações concretas a implementar até 2024 em diversas entidades, desde as escolas, passando pelos centros de saúde, associações, juntas de freguesia, mas também em empresas e comércio local.

Assim, segundo uma nota da autarquia, no próximo dia 10 de março, a Comissão vai realizar uma ação para as escolas em colaboração com as associações de pais do concelho. A 17 de março decorrerá uma sessão junto da comunidade médica num dos Centros de Saúde do concelho.

A Comissão alargada da CPCJ de Tondela reuniu na última quinta-feira (dia 16 de fevereiro) na Câmara de Tondela. Para além da reunião de trabalho, os elementos da Comissão visitaram as instalações dos paços do concelho e foram informados sobre o funcionamento do Município e de algumas medidas adotadas pela autarquia em matéria de ação social e educação direcionadas às crianças e jovens do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.