Tondela: Deputados do PS visitam freguesias da Serra do Caramulo

30.05.2022 |

Os deputados do PS eleitos por Viseu, realizaram, no passado sábado, dia 28 de maio, uma visita de trabalho à zona central da Serra do Caramulo, com a participação de João Azevedo que foi o cabeça de lista e Secretário Nacional Adjunto do PS e João Paulo Rebelo, ex. Secretário de Estado do Desposto e coordenador dos deputados pelo círculo eleitoral de Viseu.

A visita teve início na freguesia de São João do Monte, onde o Presidente da Junta local lamentou a falta de abastecimento de água e saneamento na Vila, “que condiciona o desenvolvimento sobretudo do turismo de montanha”. O autarca reclamou ainda mais apoios para programas de combate ao despovoamento.

Foi ainda feita uma visita ao lugar do Boi, povoação atualmente deserta.

O segundo encontro foi o com presidente da Junta de Freguesia do Guardão onde foi transmitida informação sobre a solução provisória possível neste momento para o futuro da creche local, foi lembrada a necessidade da reactivação do posto da GNR do Caramulo e foi feita uma visita à zona dos Viveiros, “para possíveis apoios para projectos de intervenção no local”.

Do Caramulo, os deputados desceram a Caparrosa pelo Caselho, Carvalhal da Mulher Silvares e Souto Bom, com passagem pelo projecto Ambientes do Ar, onde se realizou uma reunião com a Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros, tendo sido discutido o papel das Juntas de Freguesia na execução de novas competências e a sua possibilidade de acesso a programas de financiamento comunitário.

A visita de trabalho terminou com uma vista ao projecto de zona de Lazer/Praia Fluvial de Caparrosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.