Tondela entrega galardões em Dia do Município

16.09.2020 |

O Município de Tondela entregou, ao final da tarde desta quarta-feira, dia 16 de setembro, os galardões municipais, tendo sido homenageados o jovem Gustavo Cunha, campeão nacional de escalada, o piloto Ricardo Loureiro, campeão nacional de clássicos de montanha, o investigador António do Carmo Gouveia, a empresa ALS Controlvet, que inaugurou no dia 31 de julho, em Tondela, um laboratório único no país que produz “kits” de deteção do coronavírus e o Padre Manuel Rocha, a título póstumo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, a atribuição dos galardões municipais personifica o reconhecimento público a diferentes personalidades e instituições.

Já Isabel Damasceno, a presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro destacou, no seu discurso, o dinamismo do concelho, sobretudo ao nível empresarial.

Face à situação de contingência, causada pela pandemia da Covid-19, o Município de Tondela fez algumas alterações ao programa previsto para o Feriado Municipal (16 de setembro), de forma a que todas as comemorações pudessem ocorrer em segurança.

Assim, este ano, a sessão da entrega dos galardões realizou-se no Parque Urbano da cidade que acolheu igualmente a cerimónia de reconhecimento dos alunos de mérito do ensino superior, 12.º ano e 3º ano da Escola Profissional  de Tondela (alunos finalistas), em representação de todos os restantes alunos.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.