Tondela: Escola Secundária de Molelos promove ação sobre a violência no namoro

28.06.2021 |

A Escola Secundária de Molelos do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo realizou, no passado dia 18 de junho, uma ação de sensibilização para a temática da violência no namoro.

“Say more, do better” é um desafio lançado a todos os jovens para que sejam uma voz ativa e sempre presente na defesa dos direitos humanos e na prevenção e combate a todas as formas de violência, em particular da violência no namoro.

Ao longo do ano letivo, que agora está a finalizar, um grupo de alunos da Escola Secundária de Molelos, em parceria com o Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais de Mortágua, colaborou na produção de diferentes materiais a incluir numa campanha de prevenção da violência no namoro.

Para o efeito, foram elaborados um conjunto de cartazes alusivos a esta temática.

Segundo a Coordenadora da Estratégia de Educação para a Cidadania, Ana Baila Antunes, o objetivo deste projeto “é contribuir de forma efetiva para o aumento da consciência dos jovens para a necessidade da promoção dos direitos humanos e da alteração de comportamentos no que à violência sobre as mulheres e violência doméstica, com particular enfoque na violência no namoro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.