Tondela: Evocação do 47º aniversário do 25 de Abril

26.04.2021 |

O Município de Tondela evocou ontem o 47° aniversário do 25 de Abril, com uma cerimónia simbólica que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal.

O hastear da bandeira foi feito ao som do Hino Nacional, proporcionado pelos músicos da Casa do Povo de Tondela, Leonardo e Daniel Coelho e com a voz de Mariana Café.

O presidente da Assembleia Municipal de Tondela, Carlos Cunha, aproveitou a ocasião para destacar que a liberdade é especialmente valorizada quando ela falha, tendo a pandemia que atravessamos servido para nos fazer recordar algumas delas.

Seguiram-se as curtas intervenções dos líderes dos partidos com assento na Assembleia Municipal de Tondela, tomando a palavra Vera Machado pelo PSD, que se considerou uma filha de Abril e sublinhou a importância de se valorizar a liberdade, bem como do respeito pelo próximo, inclusive na divergência opiniões.

Rui Santos, do PS, congratulou-se pela realização desta evocação do 47º aniversário do 25 de Abril, referindo ainda que os mais novos sentiram agora o que é a privação de algumas liberdades, devido à fase pandemia que atravessamos.

Já Sara Silva, do CDS-PP, aproveitou também para realçar que devemos valorizar e aproveitar os princípios que nos foram dados com o 25 Abril.

A última intervenção coube ao presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, que destacou que Abril não é uma herança, é uma conquista eterna e de todos.

“Abril é igualdade direitos, de oportunidades, é a construção da sociedade com igualdade no acesso à saúde e à educação. Somos empreendedores de Abril, que é de todos” apontou.

A cerimónia terminou com mais um momento musical, desta feita com o tema “E depois do adeus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.