Tondela: Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho patente ao público até 13 de abril

21.03.2022 |

Foi inaugurada, ao final da tarde do passado sábado, dia 19 de março, a XVIII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela, patente no Mercado Velho da cidade.

O momento da inauguração, que contou, entre outras, com a presença da presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, aconteceu ao som do Grupo de Bombos S. Tiago Maior de Poiares, natural de Ponte de Lima.

A mostra apresenta uma dezena de expositores que dão a conhecer o artesanato antigo e ferramentas usadas em cada ofício, em representação das artes tradicionais: olaria, cestaria, funilaria, linho, arte da talha, ferraria, trabalhos em vidro, miniaturas em madeira e telas em tecido.

Existe ainda o “Espaço Novidade” com produtos medicinais e cosméticos ecológicos, 100% naturais e veganos, que aliam a medicina natural à sustentabilidade.

Nos dias 22, 24 e 25 de março, integrados nesta exposição, vão decorrer workshops abertos à comunidade escolar e ao público em geral.

A exposição, com artigos que podem ser comprados no espaço, pode ser vista até dia 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 19:30, e aos fins de semana, das 15:00 às 18:00.

Podem ainda ser apreciadas peças “gigantes” de artesanato criadas por instituições e artesãos do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.