Tondela: Já arrancaram as obras de instalação da Loja do Cidadão

06.05.2024 |

As obras de requalificação do espaço que vai albergar a Loja do Cidadão de Tondela já tiveram início. A nova valência vai ser instalada no edifício onde funcionavam as Finanças.

O projeto foi adjudicado por mais de 620 mil euros, sendo financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). A dona da obra é a Câmara Municipal.

A empreitada, que se estima decorra durante sete meses, prevê uma profunda remodelação das instalações, no sentido de reorganizar, concentrar e racionalizar vários serviços públicos num único local, reforçando as valências de atendimento ao cidadão.

A Loja do Cidadão de Tondela, além dos serviços da Autoridade Tributária (AT), acolherá a Segurança Social e o Espaço do Cidadão, que funciona atualmente no edifício dos paços do concelho.

“Esta é uma obra fundamental para a cidade e para o concelho e que ajudará a promover a coesão económica e social do território. Com esta intervenção vamos não só capacitar e modernizar a nossa administração pública, como simplificar e melhorar o atendimento aos cidadãos e às empresas, simplificando claramente a interação entre as partes e reduzindo o tempo e os encargos dos serviços”, refere Carla Antunes Borges, presidente da Câmara Municipal.

A autarca acredita que a instalação da Loja do Cidadão na Rua Dr. Teófilo da Cruz irá também ajudar a dinamizar a zona central da cidade de Tondela, sendo que esta artéria já reúne todas as condições de acolhimento para os cidadãos, no que diz respeito a estacionamento, entre outras infraestruturas.

Enquanto decorrem as obras, as Finanças estarão a funcionar no nº 232 da Rua Tomaz Ribeiro, junto à Caixa Geral de Depósitos.

One Response to “Tondela: Já arrancaram as obras de instalação da Loja do Cidadão

  • Eduardo Couto
    2 meses ago

    Mas a foto não é de Tondela???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.