Tondela: Já se ouvem os motores na 30ª Rampa do Caramulo

24.07.2021 |

O programa do primeiro dia da Rampa do Caramulo arrancou às 14 horas deste sábado, com o Warm Up 1, seguindo-se as duas habituais sessões de treinos oficiais, fechando a jornada com a 1ª Subida de Prova.

Após as 10 horas de domingo, será dado arranque ao dia decisivo. Novo Warm Up a anteceder a 3ª subida de treinos oficiais da rampa, que decorrerá ainda de manhã. O início da tarde servirá “dose dupla” de emoção total com as duas derradeiras Subidas de Prova, sempre fundamentais para o desfecho competitivo da prova.

A sexta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, sem público, conseguiu atrair mais de quatro dezenas de pilotos.

Depois de não ter sido disputada em 2020, está de volta a mítica Rampa do Caramulo, que este ano comemora a sua 30ª edição. Sob a batuta organizativa do Targa Clube, a rampa apresenta uma “cara lavada” devido ao investimento feito pelo Município de Tondela no reforço da segurança do traçado, com a colocação de novos rails de proteção, tendo ainda sido melhorado o piso.

A prova dará fecho a uma fase frenética do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group que, num espaço de três meses, ergueu seis provas, “mercê do esforço dos clubes organizadores e da APPAM, sendo de destacar que pilotos e equipas aderiram de forma intensa, proporcionando listas de concorrentes sempre superiores a quatro dezenas e tendo mesmo, em alguns casos, ultrapassado largamente a meia centena”.

A jogar em casa estão Fernando Salgueiro e Ricardo Loureiro do Caramulo Racing Team, ao volante dos seus Ford Escort MKII.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.