Tondela: Luís Paz lança livro infantil “Um Abraço a Três”

21.12.2020 |

“Joel vivia entre a casa de seu pai, a casa de sua mãe, a escola e o treino de futebol. Joel tinha dois peluches preferidos e achava que não podia gostar dos dois de igual forma. Joel tinha medo…”

Estas são algumas das passagens do livro infantil “Um Abraço a Três”, da autoria de Luís Paz e Isa Silva, lançado no passado sábado, dia 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Tondela.

A obra tem como parceira a Casa do Povo de Tondela e conta com o apoio do Município de Tondela e da Associação para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos.

O autor, Luís Paz, agradeceu muito a todos aqueles que lhe deram o apoio para a concretização deste projeto literário, uma história que retrata bem situações reais vividas por muitas crianças.

A ilustradora da obra, Isa Silva, desde cedo percebeu que este era um desafio diferente tendo em conta que o livro transmite uma mensagem muito especial, agradecendo, ao mesmo tempo, a confiança que lhe foi dada.

“Não é só um livro infantil; é também chamar a atenção para um problema que não é fácil”, sublinhou a ilustradora, orgulhosa por contribuir também para esta produção.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tondela, o livro agora lançado transmite uma mensagem positiva para um modelo de vida que todos desejamos, com base em valores importantes na sociedade de hoje.

“Esta obra vem-nos dizer uma coisa importante: na vida, em particular nas nossas crianças, as opções não têm que ser disjuntivas, ou seja, não temos que escolher entre A e B; por vezes é possível escolher A e também escolher B, e essa é a ideia que aqui está, onde a construção se deve assentar na diferença mas também na conjugação das pontes que são fundamentais para que as nossas crianças, a nossa sociedade se alicerce em valores que são valores partilhados e construídos entre todos, como os valores da enterajuda, das emoções e da partilha, é isso que encontramos nesta obra”, afirmou José António Jesus.

Já Sandra Osório, da Associação para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos, sublinhou que o livro retrata bem uma das causas da Associação, que é as crianças de pais separados puderem conviver de forma livre, sem medos e amar livremente.

“Espero que esta obra seja uma semente para que a defesa dos direitos das crianças esteja sempre em primeiro lugar”, disse a responsável.

A cerimónia, que foi abrilhantada com músicas de Joel Rodrigues e letras de Luís Paz, contou igualmente com a presença de familiares e amigos do escritor, natural da freguesia de Molelos, para além da vereadora da Educação do Município de Tondela, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia de Molelos, José Dias.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.