Tondela: Moradores queixam-se do ruído dos campos de Padel; proprietários asseguram que está tudo dentro da legalidade

25.09.2022 |

Na urbanização “Jardins de Água”, em Tondela, alguns moradores sentem-se incomodados pelo “imenso barulho” causado pelos jogos de padel, nos novos campos do Tondela Padel Club, inaugurados no início de agosto passado, assim como pela “falta de privacidade”.

O alerta para a construção da nova estrutura desportiva que, segundo estes moradores iria “provocar barulho e diminuir a privacidade das pessoas”, foi dado em outubro do ano passado, altura da entrega à Câmara Municipal de Tondela de um abaixo-assinado.

A partir daí, foram feitas algumas reuniões com responsáveis da autarquia mas a construção dos campos de padel foi decorrendo normalmente.

Agora, após a abertura do espaço e com jogos a decorrer, “maioritariamente no período noturno, fins-de-semana e feriados”, os moradores daquela urbanização voltaram a alertar a autarquia para “o barulho dentro das casas e para os horários de funcionamento”, queixando-se também do “tipo de linguagem” ali utilizada, para além do ruído proveniente do bar das instalações. Enviaram igualmente cartas ao Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Câmara e para todos os vereadores, dando conta da situação ali vivida. Até à data, os moradores garantem não ter obtido nenhuma resposta concreta.

À Emissora das Beiras, os proprietários do complexo desportivo, Afonso Marques e Bernardo Marques, afirmam estar tudo dentro das normas legais.

“Achamos que seria uma ideia muito louca alguém criar uma coisa desta magnitude, com o investimento envolvido e com o tipo de estruturas que aqui está, sem existir essa segurança e, nesse sentido, sempre tentámos minimizar e dar resposta às questões e às queixas que chegavam até nós”, sublinham, acrescentando que “temos noção do que está aqui, do barulho que produz, da movimentação de pessoas que há mas temos também noção que está tudo dentro do que é definido pela lei e temos também noção do que temos a melhorar, a crescer e a aperfeiçoar e que o Tondela Padel Club vai meter mais uma vez Tondela no mapa e trazer muita gente de fora, deixando ficar o convite para que todos apareçam. “Estamos aqui para acolher toda a gente”, rematam.

Os proprietários acreditam que, no futuro, “o problema em causa será dissipado, não chegando a ser um problema, mas sim uma nova adaptação ou maneira de estar”, mostrando-se disponíveis para falar e acolher todos os interessados.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.