Tondela: Município apresenta terceira fase de apoio ao comércio e serviços do concelho

22.04.2021 |

O Município de Tondela apresentou esta quinta-feira a terceira fase de apoio ao comércio e serviços do concelho, em virtude da conjuntura atual que o país atravessa relacionada com a Covid-19.

Na conferência de imprensa que decorreu durante a manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, explicou que, até 15 de maio, pode ser solicitado apoio para o pagamento de 50% da renda mensal dos meses de janeiro, fevereiro e março de estabelecimentos comerciais, serviços e retalho até a um limite de 200 euros por mês.

Será concedido apoio semelhante, 50% até ao limite de apoio de 200 euros para os meses de janeiro e fevereiro, às microempresas de comércio, serviços e retalho, que tenham contrato de empréstimo bancário para aquisição de instalações próprias.

Já em abril e em novembro do ano passado, o Município de promoveu medidas de apoio às microempresas de comércio e serviços do concelho, que foram obrigados a encerrar temporariamente, em virtude da Covid-19.

Na primeira fase foram concedidos apoios no valor de 34.344,48 euros, enquanto que na segunda fase os apoios totalizaram 34.191,97 euros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, estes apoios extraordinários visam contribuir para a preservação do comércio local e dos serviços, e consequentemente para a manutenção de postos de trabalho.

“Até agora concedemos apoios que ultrapassaram os 68 mil euros, um valor considerável. Por consideramos imprescindível continuar a ajudar a minimizar os impactos negativos da pandemia na atividade económica do concelho é que arrancamos com esta terceira fase de apoios”, realçou o autarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.