Tondela: Município assina protocolos com movimento associativo no valor de 220 mil euros

18.11.2020 |

O Município de Tondela assinou, nos últimos dias, protocolos com 127 coletividades do concelho, num montante global que ronda os 220 mil euros.

Segundo a autarquia, depois de terem sido protocolados perto de 80 mil euros com o movimento associativo de âmbito federado, ao longo deste mês de novembro foram protocolados mais de 124 mil euros com o movimento associativo de âmbito cultural e cerca de 18 mil euros com o movimento associativo de âmbito desportivo.

Por força de alguns condicionalismos, avança a Câmara de Tondela em comunicado, este processo de apoios para o ano de 2020 ainda se encontra em curso, prevendo-se para breve a sua conclusão.

De acordo com o vice presidente do Município, Pedro Adão, estes protocolos servem para apoiar instituições que ao longo de anos vêm enriquecendo o concelho, contribuindo para a integração social, socialização e, indiscutivelmente, para o aumento da qualidade de vida.

“Sempre nos habituaram a uma grande dinâmica, sendo nossa obrigação continuar a apoiar o movimento associativo concelhio, especialmente num ano em que viram as suas atividades anuais condicionadas ou canceladas. O Município de Tondela está atento e não pode deixar de apoiar todas as associações culturais, recreativas e desportivas do concelho”, referiu.

Apesar da atual conjuntura que o país atravessa, relacionada com a COVID-19, Pedro Adão realça que o movimento associativo concelhio tem uma grande capacidade de adaptação e de dar a volta a esta nova realidade.

“A atividade desenvolvida pelo movimento associativo é de enorme importância para o desenvolvimento social e a coesão territorial. Como são entidades sem fins lucrativos, não poderíamos deixar de as apoiar, procurando atenuar as dificuldades de tesouraria com que vão sobrevivendo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.