Tondela: Município candidata mais de 4 milhões de euros ao PRR para habitações

13.05.2024 |

A Câmara Municipal de Tondela apresentou na passada semana os projetos que candidatou ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH), que no seu conjunto representam um investimento de mais de 4,9 milhões de euros.

“Estas são candidaturas muito importantes porque vão trazer novas respostas ao nosso concelho, respostas no domínio da habitação, enquadradas na nossa ELH”, afirmou a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges.

Entre os projetos candidatados está a aquisição de sete imóveis, com tipologias T3 e T2, seis na sede do concelho e um em Molelos, que foram comprados a privados pela autarquia a expensas próprias, e que serão colocados numa bolsa de arrendamento acessível, que será gerida pelos serviços de Ação Social.

Estas casas, cujos contratos de promessa de compra e venda foram celebrados na última quarta-feira, estarão disponíveis em breve para habitar. No total, estas aquisições representam um investimento municipal de 720 mil euros, que acresce de mais 58 mil euros para as obras de reabilitação que são necessárias numa das casas.  

“Nós não temos estas candidaturas aprovadas. Estamos com bastante expectativa em relação à sua aprovação, mas isso não nos limitou na aquisição dos imóveis que adquirimos com receitas próprias. A nossa expectativa é que estas candidaturas venham a ter financiamento a 100% para termos uma resposta rápida, ativa a operacional”, referiu.

“Escolhemos estes imóveis por estarem prontos a habitar e não necessitarem de grandes intervenções para que esta nossa participação se traduza numa oferta imediata no território, ou seja, adquirimos o que está pronto a ser habitado”, disse Carla Antunes Borges, deixando uma palavra de agradecimento aos proprietários que venderam os seus imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.