Tondela: Município entrega galardões municipais

17.09.2021 | 

Decorreu, ao final da tarde de ontem, no Parque Urbano de Tondela, a Cerimónia Evocativa do Feriado Municipal do Concelho de Tondela.

Na ocasião, foram atribuídos os Galardões Municipais que segundo a autarquia, “enaltecem e reconhecem o trabalho, a dedicação e o empreendedorismo em prol da comunidade e da afirmação liderante do nosso território e dos seus cidadãos, nos domínios cultural e científico, na valorização do património e na preservação da memória coletiva de uma região, bem como na ação da proteção social e dos valores do humanismo e da solidariedade”.

Assim, foi atribuída a Medalha de Mérito Municipal a Maria Fernanda Amaral Pinto Pires da Carvalha, mais conhecida por “Fernandinha” pelo seu “trabalho inestimável” na preservação do folclore do território com o Rancho de Parada de Gonta.

As medalhas de Valor e Altruísmo foram entregues à Unidade de Cuidados na Comunidade de Tondela e às Unidades Locais de Saúde de Tondela, Canas de Santa Maria e Campo de Besteiros, pelo “contributo essencial” no combate à pandemia da Covid-19 através da sua participação no Centro Municipal de Vacinação.

A título póstumo, foi ainda atribuída a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo a José Carlos Henriques Vieira Coimbra, vereador do município de Tondela, recentemente falecido.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.