Tondela: Município sensibiliza população para o combate à violência doméstica

30.11.2022 |

Para assinalar o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres”, o Município de Tondela promoveu, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana e com a turma do 10º do Curso Técnico/a de Mecatrónica Automóvel da Escola Profissional de Tondela, uma iniciativa aberta a toda a população.

Durante a manhã da passada segunda-feira, dia 28 de novembro, realizou-se uma campanha de prevenção e combate à violência doméstica através da sensibilização e distribuição de flyers junto da população que se encontrava ao redor do recinto da feira semanal de Tondela.

A iniciativa contou com a presença da vereadora Vera Machado, responsável pelo pelouro da ação social e teve como objetivo “sensibilizar os munícipes para esta temática e apoiar quem é, ou poderá vir a ser, vítima deste crime”. 

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebra-se, anualmente, a 25 de novembro. A data foi instituída pela ONU com o propósito de alertar para um problema que atinge mulheres de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.