Tondela: Museu Terras de Besteiros reabre a 06 de abril

01.04.2021 |

O Museu Terras de Besteiros, localizado em Tondela, reabre no próximo dia 06 de abril, após dois meses de encerramento, em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo um comunicado do Município, as portas do Museu voltam a abrir para receber visitantes e turistas, “sem descurar as medidas de higiene e de segurança, tão importantes nesta fase”.

A autarquia informa que neste período de pausa forçada, foram feitos diversos melhoramentos nas salas expositivas e nos equipamentos multimédia disponíveis no Museu Terras de Besteiros.

“No que se refere particularmente às novas tecnologias, estas surgem, mais uma vez, como um aliado de grande importância na missão de captar novos públicos, de despertar o gosto pela história e pelo património locais, bem como fornecer conteúdos científicos cada vez mais interessantes”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Descobrir os segredos da loiça preta de Molelos, desvendar pormenores sobre a antiga estância sanatorial do Caramulo ou assumir o papel de um verdadeiro besteiro medieval, são apenas algumas das opções que os renovados equipamentos multimédia do Museu colocam à disposição do visitante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.