Tondela: Presidente da Assembleia de Freguesia de Molelos renuncia ao mandato

21.05.2020 |

O Presidente da Assembleia de Freguesia de Molelos, no concelho de Tondela, Ricardo Santos, eleito pelo PSD, acaba de renunciar ao mandato enquanto eleito local, alegando que “é o momento de dar oportunidade a outros intervenientes”.

“Agradeço profundamente a confiança e a oportunidade que a população de Molelos me concedeu para participar ativamente na defesa dos interesses da freguesia. Saio com o sentimento de dever e missão cumprida, mas também com a certeza que só faz sentido estar na política lutando por causas, causas justas, de forma livre e desinteressada, onde todos devem ser envolvidos e ter a oportunidade de colaborar, sem esperar qualquer retorno ou mordomia”, pode ler-se num comunicado de imprensa, enviado pelo próprio à Emissora das Beiras.

Ricardo Santos, que já não preside esta quinta-feira à Assembleia de Freguesia de Molelos, lembra que “termina aqui um ciclo de 10 anos dedicado à causa pública”, inicialmente enquanto secretário da Assembleia de Freguesia, depois como presidente daquele mesmo órgão.

“Vivi intensamente os problemas da freguesia e os problemas dos molelenses. Realizei dezenas de intervenções na Assembleia de Molelos reivindicando sempre mais e melhor. Promovi o diálogo e fomentei apaixonadas discussões políticas internas e externas. Concordei e discordei, sem nunca abdicar das minhas convicções. Sei bem que nem sempre foi pacífico alcançar o consenso, mas estou convicto que foi através da diferença de opinião que foram alcançadas diversas decisões importantes para o presente e para o futuro da Freguesia de Molelos”, afirma, em jeito de balanço.

Ricardo Santos aproveita ainda para louvar o movimento associativo de Molelos, com a sua “bolsa de voluntariado com uma admirável qualidade”, dando o exemplo  das “gentes das Raposeiras, que iniciaram uma obra, que vai certamente engrandecer a freguesia, enquanto capital da loiça preta, exemplo de cidadania participativa”.

“Termino manifestando consideração e estima pessoal a todos os membros do executivo, mas também a todos os membros da Assembleia de Freguesia de Molelos, desejando-lhes os maiores sucessos pessoais e políticos, porque o sucesso individual, em política, representa o sucesso das gentes e da Freguesia de Molelos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.