Tondela: Projeto “Picto Artefacto de Molelos” é o vencedor do concurso de ideias para monumento ao oleiro

19.12.2020 |

O Município de Tondela anunciou, esta sexta-feira, o vencedor do concurso de ideias para o monumento ao oleiro, que irá nascer na rotunda do nó do IP3 de Molelos.

Este concurso tinha sido lançado há um ano e contou com a participação de 16 concorrentes, sendo que só 14 chegaram à fase final do processo.

O projeto intitulado “Picto Artefacto de Molelos”, apresentado pelo trio João Dias, Luís Belo e Rui Macário, foi o grande vencedor.

O segundo lugar foi atribuído ao projeto “Ancestralidade”, apresentado por uma equipa de cinco elementos, liderada por Gisela Faria.

Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas, aos trabalhos intitulados: Amalga, Soenga, Saber Queimar, O Jardim da Soenga e Fogo Ritual.

Recorde-se que este concurso do Município de Tondela realizou-se em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e com a Rede de Cidades e Vilas Cerâmicas.

O júri foi composto por um professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, um membro da rede de Cidades e Vilas Cerâmicas, dois oleiros de Molelos e técnicos do Município de Tondela.

Todos os trabalhos que estiveram a concurso estão agora expostos, no Museu Terras de Besteiros, onde poderão ser visitados até 13 de janeiro.

Também poderão ser consultados na galeria virtual do site do Município de Tondela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.