Tondela: Próxima sessão do julgamento do presidente e vice-presidente da Câmara marcada para 09 de setembro

13.07.2021 |

A próxima sessão do julgamento de José António de Jesus, e Pedro Adão, atuais presidente e vice-presidente da Câmara de Tondela, acusados dos crimes de peculato e falsificação de documentos, está agendada para o próximo dia 09 de setembro.

O Ministério Público acusa os dois autarcas de receberem ajudas de custo por deslocações efetuadas em viaturas próprias que terão sido realizadas em viaturas do Município entre os anos de 2010 a 2017.

Na sessão desta terça-feira, foram ouvidos em Tribunal os antigos vereadores da Câmara de Tondela, António Dinis e Miguel Rodrigues, a coordenadora técnica Sónia Campos, assim como a técnica superior Regina Lopes, ambas do serviço de Recursos Humanos da autarquia.

António Dinis, que foi vereador na Câmara de Tondela entre 2005 e 2013, e que era o responsável por validar os boletins de itinerário da vereação e presidência disse que “não havia controlo” da parte do Município dos carros usados pelos elementos do executivo para deslocações em representação da autarquia.

O controlo dos boletins e das fichas de itinerários só terá acontecido, de acordo com as testemunhas, após 2017, depois das buscas da PJ ao Município.

António Dinis disse ainda que, após ter abandonado a Câmara e depois de receber um envelope com um conjunto de fotocópias suspeitas, as enviou para a Polícia Judiciária.

Adiantou igualmente que, tanto ele como outras pessoas, receberam essa documentação, mas só ele a remeteu “para quem de direito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.