Tondela: Rotundas e espaços verdes do concelho enfeitados com motivos natalícios

12.12.2023 |

Está aí a 11ª edição do Concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal “com vista à promoção de boas práticas ecológicas e ambientais entre o meio escolar e o movimento associativo, com a finalidade de deixar o concelho mais colorido e risonho”. Segundo o Município, face ao ano passado, quase que duplicou o número de participantes.

Em rotundas e espaços verdes das freguesias foram colocados 40 presépios com os mais variados formatos e feitios. Já no Parque Urbano de Tondela foram instaladas 40 árvores de Natal. Todos estes trabalhos têm um elemento comum. Foram todos construídos utilizando predominantemente materiais reciclados.

O “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar” assume-se como “um projeto aglutinador, essencial na promoção de boas práticas ecológicas e ambientais e com capacidade de deixar o concelho um pouco mais colorido e risonho”.

O concurso foi aberto aos alunos de todas as escolas do concelho, do pré-escolar ao ensino profissional e secundário, aos agrupamentos de escuteiros, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e a todo o movimento associativo concelhio.

Os presépios e as árvores de Natal podem ser apreciados até ao dia 07 de janeiro de 2024.

No final do concurso o júri elegerá os três melhores presépios e as três melhores árvores de Natal. Os primeiros classificados receberão até 350 euros, os segundos até 300 e os terceiros até 250 euros. Aos restantes participantes será entregue um prémio de participação no valor de 150 euros.

Os resultados serão apresentados numa cerimónia pública a acontecer em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.