Tondela: Santa Casa da Misericórdia adquire nova viatura

05.05.2021 |

A Santa Casa da Misericórdia de Tondela informa que adquiriu recentemente uma nova viatura destinada ao apoio domiciliário dos utentes acompanhados por aquela instituição.

De acordo com um comunicado da Santa Casa da Misericórdia, a nova viatura, já ao serviço da comunidade, teve um apoio financeiro no valor de 5.000 mil euros doado pelo Banco BPT, balcão de Tondela.

O ato de apresentação decorreu nas instalações da IPSS e contou com a presença, em representação da Santa Casa, do provedor Carlos Cunha, do vice-provedor Luís Tenreiro, do Tesoureiro José Dias e do vogal Rui Martins. Da parte do BPI estiveram presentes o gerente do BPI de Tondela, Luís Martins, e a subgerente Luísa Lopes.

“A aquisição desta viatura vem corresponder a uma necessidade premente da instituição tendo em conta a idade do parque automóvel ao seu dispor, agravado por um acidente ocorrida com uma das carrinhas, que levou a que a mesma tivesse de ser abatida”, pode ainda ler-se no comunicado.

“Num tempo de enorme exigência e dificuldades extremas, a que acrescem despesas extras decorrentes da pandemia da Covid-19 que levou a um aumento significativo dos custos operacionais”, a Santa Casa da Misericórdia de Tondela agradece o apoio financeiro recebido do BPI.

A iniciativa solidária daquela instituição bancária permitiu à Santa Casa candidatar-se, tendo sido contemplada. O valor do apoio concedido constituiu-se, segundo os responsáveis, como uma importante ajuda nas despesas de aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.