Tondela: Seleção de futebol sub-17 visita escolas do concelho

23.03.2023 |

A seleção nacional de futebol masculina sub-17, que está na região para participar na ronda de elite de apuramento para o Euro 2023, na Hungria, passou na manhã desta quinta-feira (23 de março) por duas escolas de Tondela. A visita foi acompanhada pela presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, e pelo vice- presidente da autarquia, João Carlos Figueiredo. A comitiva da seleção, composta por 20 atletas e 14 elementos da equipa técnica e diretores da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), visitou, ao final da manhã o Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, onde contactou com alunos do 1º ciclo, em particular com duas turmas envolvidas no projeto “Bola Mágica”, que pretende “melhorar as competências motoras e os índices de felicidade das crianças”.

O “Bola Mágica” é um projeto piloto que a FPF está a implementar em escolas primárias de todo o país, envolvendo mais de mil crianças. A Federação escolheu um estabelecimento de ensino por distrito, tendo em Viseu sido selecionado o Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo.

A seleção passou também, ao final da manhã, pela Secundária de Tondela onde participou num encontro com alunos do 10º ano.

A seleção sub-17 regressa a Tondela já no próximo sábado. Às 15h00 defronta a seleção da Polónia, no estádio João Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.