Tondela: Serra do Caramulo volta a ser galardoada nos Prémio Cinco Estrelas Regiões

10.04.2023 |

A Serra do Caramulo, no concelho de Tondela, saiu mais uma vez vencedora na edição de 2023 do Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria Montanhas.

Esta foi a terceira vez que o Caramulo foi premiado na competição que se realiza há seis anos.

Ao todo nesta edição do prémio, foram distinguidos 100 ícones regionais e 116 marcas locais de todo o país. No distrito de Viseu são dez os premiados.

Ainda segundo um comunicado do Município de Tondela, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avalia e reconhece o que de melhor se faz de norte a sul de Portugal. O galardão premeia ícones regionais como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além disso, avalia as marcas regionais que se distinguem pela sua qualidade.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, em que a gastronomia tem sido rainha, as paisagens portuguesas estiveram em grande destaque nesta edição com cerca de 40 vencedores, entre eles a Serra do Caramulo.

Na escolha dos premiados estiveram envolvidos 436 mil consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência, arrecadando o palmarés.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + duas regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia marcas portuguesas a nível regional.

Apesar de administrativamente já não existirem distritos, o Prémio continua a comunicar dessa forma uma vez que é assim que a população portuguesa identifica maioritariamente as diferentes regiões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.