Tondela: Serviço “IR e VIR” alargado a todas as localidades do concelho

18.07.2022 |

A partir de hoje, dia 18 de julho, o serviço de transporte flexível “IR e VIR” passa a funcionar em todas as localidades do concelho de Tondela.

De acordo com um comunicado da autarquia tondelense, esta solução de transporte por táxi passa ainda a permitir viagens intermunicipais, a incluir deslocações para as estações e apeadeiros da linha da Beira Alta e a estar disponível todos os dias da semana.

Este é um serviço inovador, que possibilita aos habitantes da região Viseu Dão Lafões deslocarem-se de táxi, de forma cómoda, económica e rápida, em localidades que não são servidas de forma eficiente pela rede de transportes coletivos de passageiros.

O serviço de transporte flexível “IR e VIR”, promovido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, é um projeto que visa “aumentar a cobertura de serviço público de transporte de passageiros na região, servindo áreas onde os transportes públicos não operam ou operam com pouca frequência”. 

O serviço é realizado por táxis, devidamente identificados por um dístico próprio, sendo que o preço do bilhete é igual ao preço que o utente pagaria num autocarro para percorrer a mesma distância. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.