Tondela: Termas de Sangemil reabrem a 02 de abril

28.03.2024 |

As Termas de Sangemil, localizadas em Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, reabrem na próxima terça-feira (02 de abril) para mais uma temporada balnear. Este ano a estância volta a funcionar logo depois do período da Páscoa. O complexo estará de portas abertas até ao dia 30 de novembro.

De acordo com um comunicado do Município de Tondela, antes da reabertura, o balneário sofreu uma intervenção de manutenção e pequenas reparações por parte das brigadas municipais por forma a que tudo esteja pronto, em segurança e nas devidas condições para o arranque de mais uma época termal.

As caldas de Sangemil realizam curas de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias. No spa estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, entre outros tratamentos de bem-estar.

As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. O atual complexo termal abriu ao público em 1994, mas as águas sulfurosas são usadas para efeitos terapêuticos há três séculos.

As Termas de Sangemil funcionam apenas durante oito meses do ano, de abril a novembro. Entre os meses de abril e julho e de 16 de outubro a 30 de novembro decorre a chamada época baixa, uma altura em que os preços são mais económicos. A temporada normal vigora de 01 de agosto a 15 de outubro.

Em 2023, as Termas de Sangemil receberam 637 aquistas, a maioria deles (468) procurou a estância para realizar curas terapêuticas. Foram ainda realizados no complexo 169 tratamentos ligados ao bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.