Tondela: Utentes da Vários assinalam de forma original o Dia Mundial da Alimentação

16.10.2021 |

Numa iniciativa inédita, um grupo de utentes da Cooperativa Vários de Tondela entregou, simbolicamente, na manhã deste sábado, maçãs e folhetos informativos, aos transeuntes numa das zonas centrais da cidade de Tondela, num gesto simbólico para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

Os utentes questionaram ainda algumas pessoas acerca de hábitos alimentares saudáveis, como o comer três peças de fruta por dia, dois pratos de sopa, entre outros.

A iniciativa foi promovida pelos responsáveis da instituição, que acolhe e intervém junto de jovens e adultos com deficiência e/ou incapacidade e desfavorecidos em geral, promovendo a sua inserção social e laboral, e pela nutricionista Emília Rodrigues que, ao microfone da Emissora das Beiras, lembrou a importância de comer pelos menos três peças de fruta por dia, de preferência fruta da época, assim como os benefícios dos pequenos-almoços saudáveis, salientando igualmente a importância da sopa e da água para a saúde.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado a 16 de outubro e teve início em 1981.

Este dia é celebrado atualmente em mais de 150 países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.