Transdev ativa Plano de Contingência devido ao Covid-19
11.03.2020 |
No contexto da evolução do surto de Covid-19 no nosso país, a Transdev vem, através de um comunicado enviado à Emissora das Beiras, assegurar que a empresa está seguir todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a acompanhar todos os desenvolvimentos da situação, pelo que ativou já um plano de contingência para fazer face a esta realidade.
Nesse sentido, a Transdev está a trabalhar com os seus fornecedores com o intuito de “estabelecer procedimentos adequados à implementação do plano de contingência”. Também estão definidas normas e identificadas condições para isolar e encaminhar devidamente casos suspeitos, sejam colaboradores ou passageiros. Após ter partilhado com todos os colaboradores as medidas de precaução e os procedimentos a tomar para evitar o contágio pelo coronavírus, a empresa encontra-se já proativamente a aprofundar o plano de contingência entretanto delineado face à evolução da situação.
Dada a presença internacional da Transdev, com colaboradores a laborar fora de Portugal, “a empresa está a seguir as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, minimizando a deslocação e o contato direto em áreas geográficas de risco de nível 1, apoiando todos os colaboradores em viagem, com informação e apoio disponível durante toda a viagem”.
A emopresa termina o comunicado assegurando que “até à presente data, o COVID-19, não teve impato nas operações da empresa”.