Treinador do Tondela assume que três pontos são cruciais frente ao Gil Vicente

27.02.2021 |

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, assumiu hoje que os “três pontos são cruciais” na receção ao Gil Vicente, que também os quer somar no jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

“Todas as equipas que sabem que vão ter dificuldades até ao final sabem que todos os três pontos são cruciais. (…) Vamos encontrar uma equipa que vem aqui lutar para levar os três pontos, porque todos precisamos deles”, adiantou Pako Ayestarán.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo, pelas 17:30, no Estádio João Cardoso, o técnico espanhol admitiu que o Gil Vicente “vai ser um rival muito difícil”, que foi capaz de fazer o que não fez o Tondela, ou seja, “ganhar dois jogos fora, nos últimos cinco, contra o Famalicão e Boavista”.

O técnico da equipa beirã defendeu ainda que “as equipas que serão capazes de ultrapassar melhor as suas dificuldades são as que no final [do campeonato] vão conseguir o objetivo que perseguem” nesta época.

Pako Ayestarán reconheceu que, apesar de o Tondela ter vencido nos últimos quatro jogos em casa, isso “não dá como garantida a próxima vitória” no seu terreno e, como tal, “é preciso competir no dia e estar a 100%”.

O Tondela, para o técnico, tem de “ser capaz de manter a intensidade e o nível de jogo que tem demonstrado em casa”.

O Tondela, 12.º classificado, com 21 pontos, recebe no Estádio João Cardoso, pelas 17:30 deste domingo, o Gil Vicente, em 14.º, com 19, num jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga de futebol que será arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.