Treinador do Tondela considera Belenenses SAD um rival “muito difícil”

24.01.2021 |

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admitiu hoje que o Belenenses SAD “é um rival muito difícil” e, por isso, pediu aos jogadores para darem tudo no jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

“[O Belenenses SAD] Tem mais qualidade que os pontos que tem. Todos os resultados têm sido por diferenças muito curtas e, por isso, é um rival muito difícil para nós e para qualquer outra equipa”, considerou Pako Ayestarán.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira, pelas 14:30, no Estádio Nacional, frente ao Belenenses SAD, o técnico espanhol desvalorizou o lugar que o adversário ocupa, 17.ª e penúltimo, uma vez que estão separados por três pontos.

“Se tivesse três pontos mais estaríamos a falar de outra coisa e três pontos não são nada”, admitiu, lembrando que uma vitória do Tondela deixa o clube “em sétimo ou oitavo lugar e uma derrota pode colocar nos lugares de descida” a equipa ‘beirã’.

Pako Ayestarán adiantou que os seus jogadores “estão conscientes que todos podem ser titulares e como tal nenhum pode relaxar” e, nesse sentido, desejou que o jogo desta segunda-feira “seja um reflexo do que têm sido os treinos” desta semana.

“Estou muito contente com a resposta dos jogadores nos treinos. Estão a competir, porque afinal o treino é uma pequena competição e temos de nos acostumar a competir todos os dias. Os jogadores estão a competir e estão a evoluir”, elogiou.

O técnico reconheceu que a equipa ‘beirã’ “está num bom momento”, mas disse estar consciente que “isso muda de uma jornada para a outra” e que a situação do Tondela “vai ser essa ao longo de toda a época” e, por isso, reforçou que “é preciso competir todos os dias”.

O médio Roberto Olabe, que chegou esta semana ao plantel, emprestado pelo Eibar, já faz parte dos eleitos para a visita ao Belenenses SAD, anunciou o treinador, que admitiu viver dias em que “não é fácil fazer a convocatória”.

“Estão muitos jogadores aptos e a competitividade no grupo é muito alta e espero que assim continue até ao final da época”, justificou o técnico principal.

O Tondela, 11.º classificado, com 15 pontos, vai ao Estádio Nacional, pelas 14:30 desta segunda-feira, jogar com o Belenenses SAD, 17.º na tabela, com 12, num jogo a contar para a 15.ª jornada da I Liga de futebol.

A partida pode ser acompanhada em direto pela Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.