Treinador do Tondela diz-se preparado para a imprevisibilidade do Boavista

06.05.2021 |

O treinador Pako Ayestarán observou hoje que o Boavista é uma equipa “difícil de prever, porque muda muito de sistema”, mas advertiu que o Tondela estará preparado para isso no jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

“É uma equipa difícil de prever, porque muda muito de sistema, inclusive no mesmo jogo é capaz de mudar três vezes de sistema e, por isso, preparamo-nos tendo em conta a capacidade que têm de mudar”, assinalou o treinador da equipa beirã.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, marcado para as 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto, o técnico espanhol adiantou que é um desafio em que ambas as equipas sabem que está em jogo a manutenção na I Liga.

“É uma equipa que, logicamente, vai ser muito intensa e sabe da importância do jogo, da mesma forma que nós sabemos da sua importância. Somos dois rivais diretos e perseguimos o mesmo objetivo neste momento, que é a manutenção”, disse.

A permanência no escalão superior de futebol ainda não está garantida para o Tondela e o Boavista está em zona do ‘play-off’ de manutenção, com mais dois pontos do que o Farense, a primeira equipa em lugar de despromoção direto, que recebe hoje o Vitória de Guimarães.

O Tondela, nono classificado, com 35 pontos, vai ao Estádio do Bessa, na sexta-feira, pelas 21:15, enfrentar o Boavista, que conta com 29 pontos e está em 16.º lugar, num jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.