Treinador do Tondela quer equilíbrio entre defesa e ataque na receção ao Benfica

06.02.2022 |

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, mostrou-se hoje preocupado com o equilíbrio entre a defesa e o ataque da sua equipa para a receção ao Benfica, num jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

“O que mais preocupa é estar equilibrado, porque se só pensas em defender, não é fácil, mas não é tão difícil, o difícil é defender para poder atacar e isso é o que mais nos preocupa. Que posicionamento e quantos jogadores temos de ter atrás da bola para sermos logo capazes, quando recuperarmos, de termos oportunidade de chegar à baliza contrária”, assumiu Pako Ayestarán.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Estádio João Cardoso, desta segunda-feira, pelas 19:00, o técnico espanhol admitiu que o Tondela tem de “melhorar defensivamente” e que, em “muitos momentos”, foram “cometidos erros individuais importantes”.

Sobre o adversário, desvalorizou o “momento menos bom”, porque “muitas vezes, quando uma equipa grande não está bem e vem de um resultado negativo, é o pior momento para ter como adversário”.

O Tondela, com 20 pontos, na 13.ª posição, recebe esta segunda-feira, pelas 19:00, no Estádio João Cardoso, o Benfica, que conta com 44 pontos e ocupa o terceiro lugar no campeonato, num jogo da 21.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

A partida pode ser acompanhada em direto pela Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.