Treinador do Tondela quer hoje os primeiros três pontos na receção ao Rio Ave

20.09.2020 |

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admitiu que quer os primeiros três pontos na receção ao Rio Ave, na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Cada época é diferente ou há coisas que se podem repetir, mas vamos procurar poder conseguir mais pontos em casa e conseguir os mesmos, ou mais, fora. E vamos tratar que os três primeiros pontos sejam neste jogo”, assumiu Pako Ayestarán.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira jornada da I Liga de futebol, no Estádio João Cardoso, este domingo, às 21:00, o técnico espanhol disse que conta “com todo o plantel”, sem especificar se vai apostar mais nos reforços que chegaram ou nos jogadores que transitaram da época anterior.

“A equipa está muito concentrada, [os futebolistas estão] muito intensos, com muita vontade de que comece o jogo e estamos preparados. Temos jogadores com muito potencial e há muito onde temos de melhorar”, adiantou Pako Ayestarán, que faz a sua estreia em Portugal, enquanto técnico principal.

Aos seus jogadores, adiantou aos jornalistas, pediu para serem “equilibrados tanto no ataque como na defesa” e para serem “muito intensos e muito solidários e, na medida do possível, serem profundos no campo contrário”.

Sobre o Rio Ave, Pako Ayestarán admitiu que vai receber uma “equipa com muita qualidade, como já demonstraram na época passada, e que vai dificultar o objetivo” do Tondela em fazer três pontos em casa.

“Sabemos que é uma equipa que tem iniciativa, é pró-ativa e trata de acumular muitos jogadores no meio, e isso sempre dificulta, e vamos ver se somos capazes de fazer o nosso jogo”, acrescentou.

Com o mercado a fechar em 06 de outubro, o técnico da equipa ‘beirã’ deixa tudo em aberto sobre a contratação, ou não, de novos reforços, uma vez que “cada jogo é uma oportunidade, tanto para analisar os aspetos positivos como as coisas que têm de ser melhoradas”.

O Tondela recebe hoje o Rio Ave, pelas 21:00, no Estádio João Cardoso a contar para a primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A partida pode ser acompanhada em direto pela Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.