Trigo Limpo teatro ACERT estreia “Terra” a 12 de junho

09.06.2020 |

O Trigo Limpo Teatro ACERT de Tondela vai estrear na próxima sexta-feira, dia 12 de junho, a peça “Terra” no seu Auditório ao Ar Livre.

Após os incêndios de outubro de 2017, o Trigo Limpo Teatro ACERT fez nascer um novo projeto de criação e circulação teatrais, Café com Teatro. Construiu já dois espetáculos no âmbito desse projeto: Fogo e Água, estreados no Bar ACERT, a 16 de março e a 25 de maio de 2018, respetivamente.

Depois, a Companhia partiu em digressão pelas freguesias do concelho de Tondela que foram afetadas pela catástrofe, bem como por outras localidades que desejaram refletir, de maneira divertida e poética, sobre os efeitos das alterações provocadas pelo ser humano no meio ambiente.
Na construção do espetáculo “Terra”, a pandemia (COVID-19) ocupou lugar de destaque e segundo os responsáveis da ACERT “fez pensar ainda mais no planeta que habitamos”.

O “Terra” começou a ser preparado antes da pandemia mas já “com a sua presença a fazer-se ameaça”. Os ensaios aconteceram cumprindo distâncias entre os actores e isso acabou “por cristalizar-se no espetáculo”, o que introduz “novas realidades na reflexão sobre o que fazemos em conjunto e sobre o modo como interagimos com o presente do mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.