Troço de muralha de Viseu descoberto durante requalificação de rua

13.11.2018 |

Um alinhamento de pedras que corresponderá a um troço da muralha romana de Viseu foi descoberto no decorrer da empreitada de requalificação da rua João Mendes, anunciou hoje a Câmara.

Segundo a autarquia, “trata-se de vestígios relevantes, datados entre os séculos I e III, que desencadearam, de imediato, um trabalho de observação mais minuciosa”, que será aprofundado nos próximos dias.

Os achados foram encontrados na zona de intersecção da avenida dos Capitães com a rotunda de Santo António.

“É um testemunho histórico importante e um achado que enriquece o nosso conhecimento sobre o centro histórico”, frisou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

Na sua opinião, esta descoberta demonstra “o cuidado e o zelo que município e a Viseu Novo SRU colocam nas operações de reabilitação” que têm em curso.

No âmbito desta empreitada, os trabalhos de requalificação vão prosseguir noutros troços da rua João Mendes.

Comments are closed.