Turismo do Centro oferece noites nas redes de Aldeias da região

27.09.2020 |

O Turismo Centro de Portugal vai oferecer noites nas Aldeias de Montanha, Históricas e de Xisto, ao abrigo de um passatempo apresentado ontem para assinalar o Dia Mundial do Turismo.

“É um passatempo que vai ser colocado nas redes sociais a partir de amanhã [domingo] e que tem a atribuição de ‘vouchers’ distribuídos respetivamente pelas três redes [Aldeias de Montanha, Aldeias Históricas de Portugal e Aldeias de Xisto], que vão oferecer experiências aos portugueses ou estrangeiros”, anunciou o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

Este responsável explicou que, contrariamente ao que o Turismo do Centro costuma fazer, com iniciativas nos postos de turismo com produtos endógenos, este ano avançou com uma iniciativa diferente “face aos condicionalismos e à conjuntura atual do estado de contingência” por causa da pandemia da Covid-19.

“Entendemos substituir, não a capacidade de manter a hospitalidade e de receber bem nos postos de turismo, mas criar estes passatempos, aproveitando as redes sociais e aquilo que podem significar na acessibilidade para mais cidadãos poderem usufruir”, justificou.

A pandemia “não trouxe nada de bom”, assumiu Pedro Machado, “mas criou janelas de oportunidade a estes territórios que souberam responder muito positivamente aos desafios que foram criados”.

Os três projetos envolvidos no passatempo – Aldeias de Montanha; Aldeias Históricas de Portugal e Aldeias de Xisto – oferecem, cada uma delas, duas noites em dois locais distintos de cada um dos projetos para usufruírem de espaços, experiências turísticas e culturais que cada uma destas “Aldeias” proporciona.

A apresentação decorreu numa das unidades hoteleiras das Aldeias de Montanha, na Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, Guarda, onde se juntou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, uma vez que, este ano, o Dia Mundial do Turismo é dedicado ao desenvolvimento rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.