Vereador da Câmara de Viseu vence eleições na concelhia do PSD

15.07.2020 |

O vereador da Câmara Municipal de Viseu João Paulo Gouveia venceu ontem as eleições na concelhia do PSD com 77% dos votos frente à outra lista liderada pelo atual presidente dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

“Acabámos de herdar uma grande responsabilidade”, admitiu João Paulo Gouveia perante as dezenas de militantes que aguardaram pelo resultado das eleições do final do dia de ontem e a quem prometeu “uma liderança com responsabilidade, com sentido de missão e determinação”.

João Paulo Gouveia é licenciado em Engenharia Agrícola, mestre em Viticultura e Enologia e doutorando em Viticultura e é o porta-voz nacional para a agricultura do Conselho Estratégico Nacional.

É igualmente vereador da Câmara Municipal de Viseu desde 2013, com os pelouros das Freguesias, Desenvolvimento Rural, Mobilidade e Ordenamento do Território. É também presidente da Associação de Desenvolvimento Local do Dão Lafões e Alto Paiva (ADDLAP).

Dos cerca de 2.000 militantes do PSD, 424 constavam no livro eleitoral desta terça-feira e, destes, 370 votaram para a mesa e para a comissão política, que contou com seis votos em branco, dois nulos, 283 na Lista A, presidida por João Paulo Gouveia, e 79 na lista B, liderada por Carlos Costa.

O líder da lista derrotada, também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu, congratulou-se, em declarações aos jornalistas, por o partido “ter uma das maiores mobilizações de sempre, com cerca de 87% de votantes, o que não teria acontecido se não houvesse duas listas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.