Vereadores do PS na Câmara de Tondela pedem avaliação aos concursos do Município

27.02.2019 |

Os vereadores, eleitos pelo Partido Socialista, na Câmara Municipal de Tondela, anunciaram, na última reunião do executivo, que se realizou ontem, dia 26 de fevereiro, que vão solicitar a intervenção da Inspeção Geral de Finanças (IGF) para “avaliar todas as nomeações, promoções, contratações e concursos levados a cabo pelo atual executivo em exclusividade de funções”. Os vereadores do PS, Joaquim Santos e Júlio Daniel Rodrigues, alegam que o farão “em nome do rigor e da transparência a que todos estamos obrigados”.

Ao longo da reunião, foi igualmente deliberado a  Câmara Municipal de Tondela solicitar à Inspeção-Geral de Finanças que seja feita a apreciação dos procedimentos concursais levados a cabo no mandato em curso.
A decisão surgiu precisamente após o PS ter levantado algumas dúvidas em relação à alteração de mapa do pessoal para 2019.
No caso concreto do novo cargo para a Biblioteca Municipal e, de acordo com a vereadora dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, o recurso à reserva de recrutamento para colocar outro colaborador resulta da necessidade da articulação/coordenação dos serviços educativos do Museu, Biblioteca e Arquivo.
“O concurso foi transparente e pode ser consultado por qualquer entidade. Como impõem a Lei, os candidatos que obtiverem classificação positiva integram a reserva de recrutamento”, concluiu.

Comments are closed.