Viseu: 13 associações do distrito de Viseu recebem equipamentos eléctricos usados da campanha “Quartel Electrão”

04.11.2021 |

As 13 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Viseu que aderiram à sexta edição da campanha “Quartel Electrão” estão a receber equipamentos eléctricos usados até ao próximo dia 30 de novembro. 

O prémio a atribuir à associação que reunir a maior quantidade de equipamentos é um veículo de combate a incêndios no valor de 54 mil euros. Todos os quartéis recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida. São ainda atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Até ao final desta edição da campanha, que arrancou em janeiro, a população pode deixar todo o tipo de lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos fora de uso nos quartéis aderentes: Cabanas de Viriato, Canas de Senhorim, Mangualde, Mortágua, Nelas, Nespereira, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Tabuaço e Tarouca.

Esta iniciativa do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos tem como objetivo “envolver as associações humanitárias para a causa da reciclagem de equipamentos eléctricos usados, garantindo ao mesmo tempo vários prémios às associações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.