Viseu: 16 escolas do concelho recebem Bandeira Verde Eco-Escolas e autarquia renova certificado como “Município Parceiro 2022”

14.10.2022 |

Em 2022, o Município de Viseu volta a destacar-se no programa Eco-Escolas, com 16 estabelecimentos de ensino do concelho a receberem, pelas mãos da Associação Bandeira Azul da Europa, a Bandeira Verde.

A cerimónia de entrega destes prémios realizou-se na passada quarta-feira, dia 12 de outubro, no Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022, o maior encontro nacional na área da educação ambiental, que decorreu em Valongo.

Este é um galardão que reconhece o mérito dos estabelecimentos de ensino na concretização dos objetivos ambientais. Cada escola propõe-se, no início do ano letivo, a cumprir um plano de ação, sendo que, este ano, o mesmo foi alusivo aos temas “Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores”, “Economia Circular” e “Alimentação Saudável e Sustentável”. Como temas fundamentais a tratar há ainda os Resíduos, a Água e a Energia.

As Escolas Básicas D. Luís de Loureiro, Aquilino Ribeiro, Jugueiros, Infante D. Henrique, do Viso, Dr. Azeredo Perdigão, de Mundão, Grão Vasco e João de Barros; o Colégio da Imaculada Conceição; as Secundárias de Emídio Navarro, Alves Martins e Viriato; as Profissionais Profitecla e Projeto Plural; e a Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu foram as premiadas neste ano de 2022.

Também a Câmara Municipal de Viseu renovou o seu certificado como “Município Parceiro Eco-Escolas”, um reconhecimento por toda a colaboração na elaboração das candidaturas e no desenvolvimento das atividades de cada um dos estabelecimentos de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.