Viseu: 3 toneladas de bens foram enviadas para a Ucrânia

02.03.2022 |

Cerca de 3 toneladas já foram enviadas, nas últimas horas, para apoiar o povo ucraniano e muitos outros bens continuam a ser armazenados na Loja Solidária do IPV, em Viseu. A autarquia mantém-se em contacto permanente com o Consulado da Ucrânia no Porto e com as entidades competentes para continuar a articular a entrega dos bens nos locais com mais necessidades, sendo que o transporte também está assegurado.

Durante os últimos dias, a Câmara Municipal de Viseu (CMV), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a Associação Viriatos.14 e a Associação dos Ucranianos de Viseu têm realizado, no terreno, “uma grande ação de ajuda humanitária” com vista a apoiar a população da Ucrânia.

Desde o dia 28 de fevereiro é possível deixar diversos bens, alimentos não perecíveis, roupa, entre outros donativos, na Loja Solidária do IPV (Edifício dos Serviços Centrais). Os mesmos bens podem ser entregues entre as 9 horas e as 12H30 e entre as 14 horas e as 17H30, de segunda a sexta-feira (telefone 232 480 771 e e-mail: pvmaissolidario@sc.ipv.pt).

O Município de Viseu informa que as necessidades mais prementes se prendem agora com bens, alimentos não perecíveis, material de primeiros socorros, roupa apenas de criança, mantas, luvas, gorros e roupa interior.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, salienta que “neste momento difícil do ponto de vista internacional, temos de continuar unidos na defesa da democracia, da paz e dos direitos humanos. Temos também o dever de ajudar que mais precisa e a comunidade viseense está a dar um grande exemplo de solidariedade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.