Viseu afirma-se como “destino de investimento” na área das tecnologias

22.02.2018 |

O presidente da Câmara de Viseu congratulou-se hoje por o município se estar a afirmar como “um destino de investimento” na área das tecnologias de informação, depois do anúncio da instalação de um centro da Critical Software.

Segundo o autarca, o centro de engenharia da Critical Software integrará, numa primeira fase, entre 15 a 20 engenheiros, alguns dos quais estão já a trabalhar na empresa em Coimbra, mas desejam regressar a Viseu, que é a sua terra.

“Mas a perspetiva é que possam ultrapassar os 100/120 engenheiros a contratar para este projeto”, frisou.

Almeida Henriques lembrou que a Critical Software se junta a um grupo de outras empresas do mesmo setor que apostaram em Viseu, como a Biz Direct, a IBM, a Altice Labs e a Compta.

Na reunião de Câmara de hoje foi ainda aprovada a requalificação do edifício do Solar dos Peixotos, uma obra de de 400 mil euros (mais IVA). O edifício é a sede da Freguesia de Viseu e da Assembleia Municipal.

Foram também aprovadas várias obras para o prolongamento da Avenida António José de Almeida, que deverão estar prontas no prazo de cinco meses, representando um investimento de cerca de um milhão de euros (mais IVA).

Comments are closed.