Viseu: Bloco de Esquerda celebra 25 de abril

25.04.2021 |

O Bloco de Esquerda de Viseu saúda o 47.º aniversário da Revolução de abril, lembrando em comunicado que “a ação desencadeada pelos Capitães de Abril, apoiada pelo Povo, fez ruir a ditadura fascista do Estado Novo, pôs fim à PIDE, acabou com a censura, libertou os presos políticos e terminou com a guerra colonial. A Revolução restituiu aos Portugueses os direitos e liberdades fundamentais”.
Nesta data, o Bloco lembra também a proposta por si apresentada na Assembleia Municipal de Viseu em 2007, para que o nome ‘José Afonso’ fosse atribuído a uma rua ou avenida de Viseu.

“Até hoje a proposta, então aprovada por unanimidade, ainda não foi cumprida. Insistimos para que tal aconteça, concretizando a homenagem e inscrevendo um nome símbolo de liberdade nas ruas da cidade”, pode ainda ler-se no comunicado enviado à Emissora das Beiras.

Neste 25 de abril de 2021, os bloquistas recordam igualmente as lutas dos trabalhadores e das populações do concelho de Viseu que em defesa da saúde asseguram serviços como a recolha do lixo, a venda de bens essenciais, os transportes, o correio, a limpeza e manutenção das estruturas e a escola pública na garantia de alimentação de emergência e saúdam o trabalho de todos os profissionais na área da saúde no combate à pandemia da Covid-19, em particular a todo o SNS e seus profissionai 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.