Viseu: Candidato do PS à Câmara com alta hospitalar

25.06.2021 |

O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Viseu, João Azevedo, recebeu hoje alta hospitalar depois de ter estado duas semanas internado nos cuidados intensivos coronários, disse fonte da candidatura.

“O quadro clínico de João Azevedo evoluiu favoravelmente encontrando-se recuperado, pelo que teve alta hospitalar hoje”, afirmou a mesma fonte.

O candidato socialista à Câmara de Viseu deu entrada no Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) no dia 13 de junho com “problemas cardiovasculares” tendo ficado internado nos cuidados intensivos coronários, em “situação um bocadinho crítica”, com o objetivo de realizar mais exames.

Ao longo dessa semana a situação tinha-se “agravado substancialmente”, ao apresentar um “quadro clínico de choque, com uma cardiopatia grave”, que chegou a “inspirar os maiores cuidados” com um “prognóstico muito reservado”.

Entretanto, na última semana o quadro clínico “começou a estabilizar” e permaneceu assim os dias seguintes e, há três dias, apresentou “sinais significativos de melhorias que culminaram” com a “alta hospitalar hoje”.

João Azevedo, 46 anos, é, atualmente, deputado da Assembleia da República, e foi o primeiro a assumir a candidatura à Câmara Municipal de Viseu, pelo PS, depois de ter sito presidente no concelho vizinho de Mangualde, desde 2009, de onde saiu para o Parlamento.

Entre 1997 e 2019, João Azevedo – que é formado em Educação Física e pós-graduado em Administração e Planificação da Educação – desempenhou funções como a de adjunto do governador civil de Viseu e de assessor do grupo parlamentar do PS e do secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.