Viseu: Centro de Vacinação reforça capacidade de acolhimento e inicia nova fase de administração de vacinas

08.09.2022 |

Uma nova campanha de vacinação sazonal (outono/inverno) contra a gripe e a Covid-19 arrancou hoje, dia 08 de setembro, no Centro de Vacinação de Viseu.

O espaço, instalado no edifício da Segurança Social desde março deste ano, altura em que foi para ali transferido a partir do Pavilhão Multiusos de Viseu, foi alvo de novas intervenções, de forma “a garantir uma resposta adequada a esta nova fase de vacinação, nomeadamente com a requalificação e alargamento das diversas zonas e salas”.

A concretização desta 2ª fase de obras contou novamente com o apoio financeiro do Município de Viseu, à semelhança do que tinha já acontecido aquando da primeira deslocação. Globalmente, a autarquia investiu já cerca de 15 mil euros no Centro de Vacinação de Viseu, apoiando o ACES Dão Lafões neste processo.

A partir de agora, o Centro de Vacinação de Viseu passará a administrar vacinas a pessoas com mais de 80 anos e com comorbilidades, que serão contactadas via SMS ou telefone.

Já a partir do dia 15 de setembro, a vacinação começará a abranger os lares do concelho de Viseu e, a partir do dia 21, os profissionais de saúde. Para já, a modalidade CASA ABERTA não está em funcionamento, devendo-se aqui apenas deslocar os utentes que forem contactados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.