Viseu: Cinco atletas de Judo do concelho foram reconhecidos pelo Município

15.12.2021 |

Cinco atletas de Judo, de dois clubes do concelho de Viseu, foram ontem recebidos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram distinguidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando de Carvalho Ruas, e pelo Vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, pelos seus resultados de excelência face à época de 2021, na sua modalidade.

Do Judo Clube de Viseu, foram reconhecidos os jovens Rodrigo Boavida, que se sagrou Campeão Nacional de Juniores, obtendo a Medalha de Ouro na categoria -100kgs. De salientar que o jovem é também ele Tetra Campeão Nacional, tendo acumulado já 3 títulos consecutivos nos escalões sub18 e sub21.

Também Levi França conquistou o título de Campeão Nacional de Cadetes, sendo agraciado com a Medalha de Ouro na categoria -66kgs. Do grupo do Judo Clube de Viseu, o Município reconheceu ainda Gaspar Santos Cruz, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Juvenis, com a Medalha de Bronze na categoria -60kgs, e Tomás Rodrigues, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Juvenis, que trouxe para casa a Medalha de Bronze na categoria +81kgs.

O Dínamo Clube da Estação viu também um dos seus atletas alcançar um patamar de excelência na modalidade. António Boloto foi Campeão Nacional de Seniores, com a Medalha de Ouro na categoria +100kgs, sendo também um dos nomes distinguidos nesta cerimónia simbólica. Neste ano de 2021, o atleta conquistou igualmente a Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Veteranos, que se realizou em Lisboa, e a Medalha de Ouro, pela 9ª vez consecutiva, no Campeonato Nacional de Veteranos, na categoria M4 -100kgs.

Presentes estiveram também os Presidentes das Direções de ambos os clubes, Bruno Figueiredo, do Judo Clube de Viseu, e João Albuquerque, do Dínamo Clube da Estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.