“Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” levou mais de 1500 pessoas a conhecer os melhores trilhos da região 

20.10.2022 |

Mais de 1500 participantes descobriram, nos meses de verão, os percursos pedestres da região Viseu Dão Lafões, transformando a primeira edição da iniciativa “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” num sucesso que superou as melhores expetativas. 

A campanha, recorde-se, teve o seu arranque a 29 de maio, na Reserva Botânica do Cambarinho, em Vouzela. Essa foi a primeira de 14 etapas, que decorreram em cada um dos 14 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, promotora desta iniciativa. A última etapa aconteceu a 08 de outubro, em Vila Nova de Paiva.  

Desenvolvida em estreita colaboração com os municípios, a “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” nasceu com o objetivo de ativar a Rede de Percursos Pedestres de Viseu Dão Lafões. As 14 caminhadas apresentaram níveis de dificuldade fácil e médio, com um enquadramento cénico que presenteou os participantes com os melhores argumentos naturais da região. 

Durante os pouco mais de quatro meses que durou a primeira edição da iniciativa, os amantes do turismo de natureza tiveram a oportunidade de descobrir as grandes mais-valias de Viseu Dão Lafões, ficando a conhecer alguns dos melhores percursos e locais de interesse, não apenas na área do turismo ativo, como também no património natural, cultural e histórico, sem esquecer o enoturismo, a gastronomia e o bem-estar. Todos os caminhantes receberam um kit de participante, que incluía uma t-shirt alusiva à atividade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.