Viseu e Aveiro: Detidos e arguidos no âmbito de furtos em vários espaços

27.07.2022  |

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, deteve um homem e identificou um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 38 e os 47 anos, no âmbito de um processo por furtos em residências, estabelecimentos, associações, lares, armazéns e veículos, entre outros, em vários concelhos dos distritos de Viseu e Aveiro.

No âmbito de uma investigação por furtos que decorreu durante 11 meses, foi possível apurar-se que os suspeitos efetivaram mais de 30 furtos nos distritos de Aveiro e Viseu. No decorrer das diligências de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e a uma em veículo, que culminaram na identificação dos suspeitos e na recuperação de uma televisão, diversas ferramentas e artigos furtados.

No decurso da realização de uma das buscas domiciliárias foi detido o suspeito de 38 anos para cumprimento de pena de prisão efetiva, por se encontrar evadido após ter cortado a pulseira eletrónica. O suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias, para cumprimento da pena.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul.

A ação contou com o reforço do Comando Territorial de Aveiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.