Viseu: “Escolas Electrão” já recolheram 6523 quilos de equipamentos eléctricos

18.01.2022 |

Seis estabelecimentos de ensino do distrito de Viseu que aderiram à campanha “Escola Electrão” já recolheram 6523 quilos de equipamentos eléctricos usados este ano lectivo, entre setembro e dezembro de 2021.

A maior parte dos equipamentos eléctricos usados recolhidos na campanha correspondem a pequenos aparelhos, como telemóveis, computadores, micro-ondas e candeeiros, que perfazem um total de 6274 quilos. Foram ainda recolhidos 185 quilos de pilhas e 65 quilos de lâmpadas.

A 11ª edição da Escola Electrão, que se prolonga até junho, envolve 236 escolas a nível nacional. Globalmente, neste primeiro período, as escolas aderentes recolheram em todo o país um total de 73 toneladas de equipamentos usados. A campanha, dinamizada pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, tem como objectivo sensibilizar para o correcto encaminhamento de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos fora de uso.

Ao longo das últimas 10 edições a campanha “Escola Electrão” permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos eléctricos usados nas várias escolas aderentes, de norte a sul do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.