Viseu: Grupo Visabeira aumenta 211 milhões de euros o seu volume de negócios

11.05.2022 |

Em 2021, apesar dos fortes constrangimentos sentidos ainda devido à pandemia da Covid-19, o Grupo Visabeira teve um forte crescimento nas suas atividades nacionais e internacionais, reforçando a sua trajetória de crescimento sustentado nas principais áreas de negócio.

Segundo um comunicado do Grupo, enviado à Emissora das Beiras, foi alcançado o marco histórico de 1.171 milhões de euros de volume de negócios consolidado, um aumento de 211 milhões de euros face ao ano de 2020, traduzindo-se num crescimento de 21,9%.

O EBITDA atingiu os 183 milhões de euros, mais 17,8% do que no ano anterior e o resultado operacional ultrapassou os 100 milhões de euros. O resultado líquido foi de 37,9 milhões de euros, representando um aumento de 72% acima do exercício de 2020.

Nos mercados externos, o Grupo Visabeira mantém como principal estratégia, o crescimento das suas atividades core – prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia – para os principais operadores europeus e o reforço da sua posição nestes mercados.

O mercado Europeu, excluindo Portugal, representa uma dimensão cada vez mais relevante para o Grupo. No final de 2021, o seu volume de negócio alcançou os 687 milhões de euros, representando 59% do volume de negócios total, sendo os principais mercados França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha e Suécia.

Os Estados Unidos contribuíram com 91 milhões de euros para o crescimento exponencial do volume de negócios na América, Ásia e Oceânia que registou um valor de 106 milhões de euros. África teve um peso de cerca de 9% do total do volume de negócios do Grupo Visabeira. Este mercado contribuiu com cerca de 102 milhões de euros para o volume de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.