Viseu: Homem de 29 anos detido por injúrias à autoridade

14.02.2022 |

O Comando Distrital da PSP de Viseu anunciou hoje que deteve, pelas 02:28 de sábado, numa das artérias da cidade, “um cidadão de 29 anos de idade, por desobediência e injúrias a agente da autoridade”.

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção na sequência de um pedido de ajuda, por parte de um funcionário de um estabelecimento de diversão noturna, aos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que se encontravam a fazer patrulhamento em automóvel. 

“Solicitou apoio, no sentido de retirar do interior desse estabelecimento os clientes que se recusavam a sair, uma vez que estava na hora do encerramento. Já no interior do espaço, ao abordarem um dos clientes, este injuriou um dos polícias, atitude que manteve mesmo depois de advertido que a sua conduta era ilícita. Esgotados todos os meios foi-lhe dada voz de detenção”, esclarece a Polícia. 

Durante o dia de domingo, a PSP também deteve outros três cidadãos, de 39, 36 e 24 anos, por “crime de condução de veículo automóvel em estado de embriaguez”, acusando taxas de álcool no sangue de 3,63g/l, 2,26g/l e 1,65g/l, respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.